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Como ativar o Agendamento Online ?

Permita que seus próprios clientes façam os agendamentos

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Primeira coisa a ser feita é cadastrar os serviços acessando o menu Produtos e Serviços.

Se no cadastro do serviço você informar o valor 0 (zero) no preço de venda, na hora que o cliente for agendar, irá aparecer "Consulte" no lugar do preço.

É obrigatório que o serviço tenha duração, caso contrário o serviço não aparecerá na agenda online.

Agora siga os passos abaixo:
1. No menu acesse opção Configurações > Configuração.
2. Marque o parâmetro "Permite os clientes se agendarem?" como SIM.
3. Clique no botão ao lado "CONFIGURAR OS SERVIÇOS PARA AGENDAMENTO".
4. Defina quais serão os Profissionais e os Serviços disponíveis para agendamento online aos clientes. Marque como Sim no campo "Permite Agendamento" e clique em Salvar.

O link da sua agenda é o "Link para integração" que fica logo abaixo do botão "CONFIGURAR OS SERVIÇOS PARA AGENDAMENTO".


Após a adesão do sistema, você poderá solicitar um link personalizado. 

Exemplo: https://nomedasuaempresa.simplesagenda.com.br

Para seu cliente se agendar ele não precisa fazer login, não precisa de usuário e senha.
O agendamento é muito simples, basta acessar o seu link, escolher qual Profissional ele quer ser atendido, qual Serviço quer realizar e horário. 
A identificação do cliente será pelo telefone informado e pelo nome.
O cliente consegue apenas se agendar, não consegue alterar ou cancelar o agendamento. Para isso ele precisa entrar em contato com a empresa para remarcar ou cancelar o agendamento.

Veja neste vídeo como funciona a agenda online, na visão do cliente e na sua, como empresa:
Simples Agenda - Agendamento realizado pelo Cliente