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Cadastro de Profissional

Como funciona o cadastro de Profissional e quais os parâmetros necessários.

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

O cadastro do Profissional no Simples Agenda serve para identificar os usuários do sistema, mesmo que este profissional não acesse de forma particular com email e senha. 

Cada profissional cadastrado conta como um usuário para a mensalidade do Simples Agenda.

Por padrão é possível ter os planos de 1, 3, 5 ou 10 profissionais. Para planos maiores ou especiais, pedimos que entre em contato com o Suporte.



Segue detalhamento dos campos:

Ordem na Agenda
Serve para definir a sequência em que o profissional aparecerá no Calendário.
Não é obrigatório preencher, se não tiver informado o sistema assume como 0 e com isso a sequência da agenda é por ordem de cadastro.

Exemplo: Profissional A com Ordem = 1 e Profissional B com Ordem = 2. 
Na tela de Agendamento primeiro mostra o Profissional A e ao lado o Profissional B.

Email e Senha
Estes campos são necessários caso este Profissional precise acessar o sistema, pois este Email será o login dele, junto com a Senha.

Grupo de Acesso
É necessário informar um Grupo para definir as permissões de uso desse Profissional, principalmente se ele tiver um Email e Senha para acessar o sistema. 

Mais informações sobre Grupo de Acesso no artigo: Grupo de Acesso para o Profissional

Status
Se estiver ATIVO este profissional consegue acessar o sistema, aparece no Calendário e conta como um usuário na mensalidade do sistema.

Se estiver INATIVO este profissional não consegue acessar o sistema, não aparece no Calendário e não contabiliza na mensalidade do sistema. 

Receber Agendamento? 
Se estiver como SIM aparecerá o nome do profissional no Calendário.

Ver todas Agendas? 
Se estiver como SIM, o profissional conseguirá ver a agenda de todos os profissionais. 
Se estiver como NÃO consegue ver somente a própria agenda.

Receber Email do Agendamento? 
Se estiver como SIM o profissional receberá email avisando os agendamentos dos clientes, seja pela Agenda Online ou pelo Agendamento no Calendário.

Permite alternar entre os Caixas?
Geralmente é utilizado quando existem duas secretárias e cada uma logada no sistema fica com um caixa aberto.

Se estiver como SIM, é possível que as duas secretárias trabalhem com o mesmo caixa.

Último acesso
Este campo apresenta a data e hora em que este Profissional acessou o sistema pela última vez.

Quando estiver 00:00:00 indica que este Profissional ainda não acessou o sistema com seu email e senha.

Cor
Este campo só aparece quando a empresa definiu que a Cor da Agenda é por Profissional.

Mais informações no artigo: Como configurar as cores da agenda ?

Botão Excluir
O sistema não permite excluir um profissional que já possui agendamentos ou vendas lançadas. Portanto, o cadastro deve ser alterado para Status = INATIVO. 

Foto
É possível incluir uma imagem do Profissional que será apresentada em algumas telas do sistema, como: no cabeçalho ao lado do Nome quando estiver logado e no menu Agendamento aba Profissional.