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Cobrança Recorrente
O que é a Cobrança Recorrente e quando usá-la
Escrito por Dayana Santiago
Atualizado há mais de uma semana
Atualizado há mais de uma semana
No menu Financeiro > Formas de Pagamento, existe o campo "Cobrança Recorrente".
Esse conceito é utilizado quando uma forma de pagamento terá uma cobrança repetida, ou seja, recorrente, com por exemplo a mensalidade do Netflix, que é mensal.
Marque o campo "Cobrança Recorrente" como SIM e ao lado informe o "Intervalo" desejado, por exemplo: 1 Mês, será gerado a cobrança a cada um mês, no mesmo dia da venda realizada. Este intervalo pode ser em dias, meses ou anos.
Outro exemplo: 30 Dias, será gerado a cobrança a cada 30 dias.
Quando estiver marcado como SIM, ao gerar uma venda para o cliente com essa forma de pagamento, o sistema gera automaticamente vendas e lançamentos no Financeiro. O sistema dá uma previsão de 12 meses das vendas futuras:
Quando estiver marcado com NÃO, essa forma de pagamento não se repete, não é recorrente.
Caso tenha marcado este campo "Cobrança Recorrente" como SIM indevidamente e já possui vendas lançadas com essa Forma de Pagamento, siga os passos abaixo:
1. No menu Financeiro > Formas de Pagamento, consulte a forma de pagamento e edite. Altere o campo "Cobrança Recorrente" para NÃO.
2. No menu Consulta > Vendas, em "Filtro Avançado" pesquise por essa Forma de
Pagamento. Será listado as vendas dos clientes que utilizou essa forma de
pagamento.
Clique na aba "Detalhe" para ver o número do Pedido.
Clique na aba "Detalhe" para ver o número do Pedido.
3. No menu Financeiro > Lançamentos pesquise pelo Pedido
no campo "Venda", e depois clique em "Excluir Venda".
Será apresentada essa mensagem:
Clique em "Excluir esta e as próximas recorrências".
Com isso, as vendas e os lançamentos do Financeiro são todos excluídos.
Por fim, é necessário incluir novamente as vendas dos clientes, agora com a Forma de Pagamento cadastrada corretamente com "Cobrança Recorrente" como NÃO.