Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda

Página InicialCaixaPerguntas frequentes

Como excluir uma venda de caixa já fechado?

Mensagem: Para excluir esta venda é necessário que você esteja com o Caixa aberto

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Quando você tenta excluir uma venda que pertence a um caixa já fechado, o sistema apresenta a mensagem:

Para conseguir excluir a venda é necessário reabrir este caixa. Para isso acesse o menu Financeiro > Meus Caixas.

Pesquise no campo Caixa informando o número do caixa conforme aquela mensagem indicou, neste exemplo é o 6.

Depois dê Enter no teclado, ou apenas clique na tela fora do campo para efetuar a pesquisa.



Nessa tela, clique sobre o caixa para selecioná-lo e clique no botão "Reabrir Caixa" e confirme no botão SIM. 

O caixa 6 foi reaberto.


Agora será possível excluir a venda desejada, pois o caixa está aberto. 

Lembrando que após excluir a venda, é necessário fechar este caixa novamente. Enquanto este caixa estiver aberto, as novas vendas irão entrar neste caixa reaberto.

Para fechar o caixa acesse o menu Caixa e clique no botão "Fechar Caixa":


Informe a Conta de destino para onde o dinheiro do caixa vai e clique em "Fechar caixa".

O caixa foi fechado: