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Cadastro de Sala

Como funciona o cadastro de Sala e quais os parâmetros necessários.

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

O cadastro de Salas, facilita e auxilia na logística dos agendamentos e na organização das suas salas, utilizadas no dia a dia do seu empreendimento.

Para realizar o cadastro acesse o menu Cadastros Gerais > Salas, clique no botão NOVA SALA. 


Segue detalhamento dos campos:

Nome da Sala
Pode ser o nome do sala ou código. 

Ordem
É o número que define a sequência que essa sala vai aparecer na tela de agendamentos, por primeiro, segundo, terceiro, etc.



Permite dois agendamentos no mesmo horário?
Serve para definir se a sala pode ou não ser utilizada em dois atendimentos ao mesmo tempo.

Se essa opção estiver como SIM,  o sistema permite dois agendamentos no mesmo horário com a mesma sala, conforme imagem abaixo: 



Se essa opção estiver como NÃO, o sistema não deixa realizar dois agendamentos no mesmo horário, apresentando a mensagem abaixo: 



Obrigatoriedade de informar a sala no agendamento:

Caso queria que o usuário do sistema sempre informe a sala que será utilizada no serviço, marque o seguinte parâmetro:

Menu Configurações > Configuração, selecione a opção Obrigar o preenchimento do sala? como SIM.


Quando essa opção está marcada como SIM, o sistema não permite a continuidade dos agendamentos, sem que a Sala seja informada. 

O sistema mostra a mensagem "Preencha os Campos em Vermelho", conforme imagem abaixo:




Status
Para a sala aparecer na agenda, o Status deve estar como ATIVO


Caso a sala não puder mais aparecer para agendamento, precisa alterar o Status para INATIVO, pois como já há vendas e serviços realizados o sistema não permite a exclusão da sala, para manter os históricos.