Dicas e respostas da Equipe Simples Agenda
Página InicialCaixaPerguntas frequentes

Reabrir venda

Saiba como reabrir e fazer alterações nas vendas

Escrito por Gustavo Puglisi
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo vamos mostrar como Reabrir uma venda, como fazer alterações de pagamento, inclusão de itens, conceder descontos.

Acesse o menu Caixa.

Informe o cliente que deseja, clique no botão "HISTÓRICO DE VENDAS".

 


No centro da tela vai aparecer, listagem de todas as vendas realizadas para esse cliente.


Clique na venda desejada para expandir e depois clique em REABRIR.


Quando clicar no botão REABRIR, aparece a mensagem "Você tem certeza?" clique no SIM, após clicar suas movimentações de baixa serão desfeitas nessa venda, possibilitando a alteração de vencimento, valores, formas de pagamentos, data da baixa e reemissão do boleto.


Pode também incluir novos itens nessa venda.
Só precisa informar o produto ou serviço e depois clicar no botão "INCLUIR NA VENDA".


Clicando em cima do Item que deseja, é possível alterar o profissional, colocar observação, ajustar valor unitário, conceder desconto e alterar a quantidade vendida, conforme imagem abaixo. 

Informação importante
: alterando o Valor unitário do item vendido, a comissão do profissional também será afetada.


Conceder desconto no total de compra.

Clique em cima da palavra "Desconto", vai abrir a tela onde deve ser informado se o desconto vai ser em Reais (R$) ou em porcentagem (%). 


Escolha a opção Reais ou Porcentagem e depois informe o valor ou a porcentagem a ser descontado no total da venda. 



Informação importante: incluindo o desconto dessa maneira, a comissão do profissional permanece sendo calculada sobre o valor do serviço cadastrado e não sobre o valor pago com desconto.

Para finalizar a alteração, precisa novamente clicar no botão "FORMAS DE PAGAMENTO".
Vai abrir a tela de Formas de Pagamento, permitindo ser incluído as novas informações. Ao final clique no botão "LANÇAR NO FINANCEIRO".